14 de setembro de 2010

Amaciar Dureza

"Na vida amaciar dureza, na vida amaciar..."

Eu preciso ter calma, sei disso. Escuto isso há anos luz...e só por isso meus anos vivem enlouquecidos, tontos nessas promessas de que tudo vem; às vezes procuro em meus pensamentos quem me disse que teria um ponto em que tudo viria...ah se eu encontrasse, cobraria-lhe a vida.
A vida é aprender a maravilhar-se com o que se consegue, não tornar banal o seu já banal todo dia, não é fácil, normalmente cai-se na monotonia, crises, lamurias.
Vê, enxerga ao seu lado uma maravilha, teu olhar sobre as coisas é quem dá o brilho, o brilho é o que o teu olhar tem pra dar; assim como em um círculo onde "as coisas pequenas" ganham luz.
Esse exercício de viver a realidade "amaciando dureza", visto que a realidade ou a impossibilidade dos sonhos endurece os corações, te torna capaz de sobreviver ao tempo, ao meio-tempo e aproveitar seus momentos alegres, porque o "ponto em que tudo vem" não existe.
O ponto é a vida, são suas horas...ai de quem os deixe passar enganados.
Aflição é vida, tempo é a corda do teu caminho e você está em cima, passo a passo.

"...vida à passar os momentos deglutindo ventos..." (Até porque o vento sempre nos leva à algum lugar.)



(11/08/09)

Nenhum comentário: